Campo Sul - Grupo Mangas
Voltar
Grupo Mangas
Titulo: Campo Sul - Grupo Mangas
Cliente: Grupo Mangas
Herdade da Lobatinha com 128hectares está situada junto à aldeia de Quintos a 15kms de Beja. Está totalmente cultivada com olival intensivo e vinha no regime de protecção integrada.
Dadas as características do solo de barro, clima com consideráveis diferenças de temperaturas diurnas e nocturnas e sistema de rega gota a gota, conseguem-se frutos de altíssima qualidade.

A adega, constituída em 2002 nesta propriedade, com capacidade de produzir 300 000 litros de vinho, tem um sistema de fermentação de depósitos de inox tronco cónicos com temperatura controlada, bem com a zona de barricas em madeira para elaboração de um vinho de alta qualidade.

Vinho tinto regional alentejano, tendo duas marcas no mercado.

- Campo sul
Vinho de qualidade média, comercializado em garrafa e em bag-in-box.
Vinho regional Alentejo tinto, tem origem na casta Aragonês, cuidadosamente vinificada. Apresenta um aroma de ameixas concentradas bem marcado e atractivo, taninos sedosos e elegantes, tudo num conjunto persistente e agradável.

- Herdade da Lobatinha
Vinho de colheita seleccionada, de qualidade superior, comercializado em garrafa.
De uvas seleccionadas das castas Aragonês e Cabenet Sauvignon, obteve-se esta colheita seleccionada de 2005. Aromas de compota de ameixa e frutos silvestres, mesclam-se com notas de tosta e especiaria de barricas novas onde estagiou. Na boca mostra frescura, taninos redondos e sedosos, elegância e persistência.

- Olivamoura
A Fábrica está a funcionar com a família Mangas desde o ano de 2002, sendo toda ela reestruturada. No ano de 2005 foi construído um lagar dentro da fábrica para elaborar azeites de boa qualidade com Denominação de origem (Azeite Moura).
Situa-se na zona industrial de Moura e é a maior fábrica do Alentejo com a capacidade de 2.000.000kg de azeitonas. As azeitonas são armazenadas em depósitos subterrâneos, o que garantem um elevado grau de conservação.

A maioria da produção, cerca de 60% é destinada ao mercado externo.
As várias formas de elaboração permitem ter um amplo mercado.
Para o mercado interno produzimos azeitonas retalhadas pisadas e inteiras, ao natural, em baldes entre 800g e 10kg, ou em barricas de 250kg para outros embaladores, bem como azeitonas pretas oxidadas em baldes esterilizados de 5kg e 10kg. Para o mercado externo produzimos azeitonas cozidas e oxidadas em todas as embalagens.

A azeitona de mesa e o azeite produzido na fabrica oliva moura provem na sua maioria da propriedade denominada Herdade da Lobatinha, a qual tem uma plantação de olival intensivo, nas variedades de Mazanilha e Aberquino.
Deixe o seu comentário
TAGS: campo sul Grupo Mangas
Vídeos em destaque
Receba a nossa newsletter